Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da América Latina

Ossos encontrados no Chile podem ser de torturados na ditadura

Perícia dos ossos está sendo realizada para descobrir se os restos mortais são de uma ou mais pessoas. É possível que sejam de torturados durante a ditadura de Augusto Pinochet

25 fev 2014 - 16h25
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Após décadas de abusos e torturas em aldeia do Chile, Paul Schaefer foi preso em 2005
Após décadas de abusos e torturas em aldeia do Chile, Paul Schaefer foi preso em 2005
Foto: AP

A polícia chilena descobriu ossos humanos perto de um restaurante no sul do país que podem estar vinculados com a ex-colônia Dignidade, reduto alemão onde opositores foram torturados e desapareceram durante a ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990).

Os restos humanos foram achados em um terreno onde uma empresa realizava escavações a poucos metros do restaurante 'Villa Baviera', confirmou uma fonte da procuradoria regional de Biobío (sul do país).

A Polícia Civil chilena ainda não pôde determinar se os ossos e um pedaço de crânio encontrados pertencem a um único indivíduo ou a mais de um. A procuradoria ordenou a perícia dos ossos.

O reduto foi fundado em 1961 pelo ex-cabo do exército nazista Paul Schaefer em um terreno de 13 mil hectares e era utilizado pela ditadura para torturar e fazer desaparecer presos políticos, além de maltratar os trabalhadores alemães que ali viviam e abusar sexualmente de menores, segundo a justiça chilena. Schaefer morreu em 2010 aos 88 anos na prisão onde cumpria 20 anos de pena por homicídio, abusos sexuais de menores e torturas.

Saiba mais sobre Paul Schaefer:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade