Papagaio vira herói ao salvar moradores de incêndio
Um papagaio avistou a presença de um incêndio em uma casa de uma cidade ao norte da capital da Costa Rica e salvou os moradores, embora três casas tenham sido destruídas pelo fogo, informou nesta terça-feira (10) o jornal costa-riquenho "Extra".
"Fogo, fogo, fogo", gritou o papagaio, de nome "Betty", e animal de estimação de Gretel Pereira, integrante de uma das famílias afetadas pelo incêndio que aconteceu na noite de domingo na cidade de Uruca, na província de San José.
O fogo começou em uma casa contígua à de "Betty". "Imediatamente tirei o animal e todos os móveis e utensílios que pude recolher", disse Gretel, que vive em sua casa com o papagaio, seu marido e seus filhos.
O aviso do papagaio foi determinante para que o alarme "fosse disparado" entre os vizinhos, que conseguiram se salvar junto com alguns móveis e utensílios domésticos.
Gretel manifestou ao jornal sua preocupação pela situação da família que habita a casa onde se iniciou o acidente, cujas causas são investigadas, e que ficou destruída, "já que lá vive um jovem desempregado com sua esposa e três filhos".