Para Maduro, colombiano Alvaro Uribe comanda protestos na Venezuela
O ex-presidente colombiano Alvaro Uribe está por trás das manifestações opositoras na Venezuela e de um dos meios de comunicação internacionais que divulgaram os protestos que deixaram três mortos, afirmou o presidente Nicolás Maduro, neste sábado.
"Já mandei uma mensagem muito clara (...) para esse canal de notícias (o colombiano NTN24), onde, por trás, está a mão de um fascista inimigo da Venezuela, Alvaro Uribe", denunciou Maduro, em discurso a milhares de simpatizantes reunidos no centro de Caracas.
"Alvaro Uribe está por trás, financiando e dirigindo esses movimentos fascistas", frisou Maduro, ao se referir aos protestos estudantis que completam hoje seu 12º dia nas ruas e que deixaram três mortos, mais de 60 feridos e pelo menos 100 detidos.
Na quarta-feira, enquanto manifestantes encapuzados protagonizavam incidentes na zona leste de Caracas, o sinal da emissora colombiana NTN24 foi tirado das companhias DirectTV e Movistar, que transmitem-no na Venezuela. Maduro disse que a decisão de tirar o canal do ar foi tomada por seu governo.
O NTN24 deu ampla cobertura a esses eventos, que, nas palavras de Maduro, buscavam apenas gerar "medo, perturbação e ódio" para promover um golpe de Estado.