Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da América Latina

Paraguai: deputados ligados a sumiço de cocaína serão presos

Governo disse que o caso expôs uma vasta rede de corrupção policial e procura minar a estrutura de força no seu mais alto nível

23 jan 2015 - 18h11
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>252 quilos de cocaína desapareceram de uma unidade policial</p>
252 quilos de cocaína desapareceram de uma unidade policial
Foto: Ultima hora / Reprodução

A Justiça paraguaia ordenou nesta sexta-feira a prisão de dois deputados ligados à apreensão de 252 quilos de cocaína que desapareceram de uma unidade policial, um escândalo que abalou a força de segurança e ameaça se espalhar para a esfera política.

Os deputados César Quevedo e José María Bogado são investigados por suposto envolvimento como escoltas do carregamento apreendida há duas semanas no Estado de Amambay e que, sete dias depois, foi devolvido aos narcotraficantes supostamente por policiais.

O governo disse que o caso expôs uma vasta rede de corrupção policial e procura minar a estrutura de força no seu mais alto nível.

O juiz José Valiente determinou que os deputados, pertencentes ao governista Partido Colorado e ao opositor Partido Liberal, permaneçam detidos como medida preventiva na cadeia regional da cidade, localizado a cerca de 500 quilômetros da capital, na fronteira com o Brasil.

Promotores acusaram os deputados de associação criminosa e de resistência, depois que um boletim policial indicou que eles ameaçaram os policiais responsáveis pela operação de apreensão. Os dois políticos estavam viajando a bordo de uma van, perto de onde foi encontrada a cocaína, e o carro foi encontrado mais tarde abandonado.

De acordo com boletins de ocorrência, a droga foi tirada uma semana depois da delegacia de Pedro Juan Caballero pelos próprios agentes uniformizados pelo pátio da sede do quartel-general, onde foi retirada por um carro particular.

Até agora, o destino da droga é desconhecido.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade