Piloto brasileiro e miss boliviana são presos em avião que levava mais de 350 kg de cocaína na Argentina
Carregamento da droga pousou na província de Entre Rios, região de fronteira com o Uruguai
Na semana passada, a polícia argentina prendeu um piloto brasileiro e uma miss boliviana acusados de transportarem 359 kg de cocaína em um avião. O carregamento da droga pousou na província de Entre Rios, região de fronteira com o Uruguai e a cerca de 322 km de Buenos Aires.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A descoberta aconteceu por acaso. Segundo o jornal argentino Clarín, o avião sobrevoava Entre Rios quando teria ficado sem combustível. A solução foi realizar um pouso de emergência em uma região próxima ao departamento de Islas del Ibicuy.
Foi então que a Polícia de Entre Rios recebeu um alerta sobre a aeronave. Quando chegaram ao local, as autoridades não encontraram os tripulantes. Ao invés disso, se depararam com mais 359 kg de cocaína em seu interior, avaliados em mais de R$13 milhões.
O caso aconteceu na última quinta-feira, 23. Segundo informações recebidas pelos policiais, três pessoas teriam fugido do local em direção ao povoado de Ibicuy.
Foi então que, com ajuda das Forças Armadas argentinas, a polícia local iniciou as buscas pelos suspeitos. Pouco depois, os três foram presos. Entre os acusados, estão um casal de bolivianos e um piloto brasileiro.