PUBLICIDADE

Mundo

Animais de estimação morrem após colisão de avião no Japão; companhia pediu desculpas

A companhia aérea conseguiu evacuar todos os 379 passageiros, mas os pets ficaram para trás

3 jan 2024 - 17h13
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Dois animais de estimação que estavam a bordo de um voo da Japan Airlines morreram após a colisão com outra aeronave em Tóquio. A companhia expressou condolências e desculpou-se pelo ocorrido.
Avião com 379 pessoas a bordo pega fogo após colidir com outra aeronave no Japão:

Dois animais de estimação que estavam a bordo do voo 516 da Japan Airlines (JAL) morreram após a colisão com uma aeronave da Guarda Costeira, em Tóquio, na terça-feira, 2. A companhia aérea conseguiu evacuar todos os 379 passageiros, mas os pets acabaram ficando para trás. Segundo o portal News on Japan, a empresa pediu desculpas por não conseguir salvá-los.

"No voo 516 da JAL, fizemos o check-in de dois animais de estimação. Infelizmente, não pudemos resgatar os animais de estimação e apresentamos nossas mais profundas condolências", disse um porta-voz da companhia.

Em nota publicada no site oficial, a Japan Airlines disse que gostaria de apresentar "as mais sinceras desculpas pela angústia e incômodo" causados aos passageiros, às suas famílias e a todos os afetados pelo "incidente". "Gostaríamos de continuar a assegurar-lhe que forneceremos toda a nossa cooperação na investigação deste infeliz acontecimento", continuou.

Apesar de não haver registros de mortes entre as pessoas que estavam no voo 516, entre os ocupantes da aeronave da Guarda Costeira houve cinco mortos. O capitão da referida aeronave foi o único sobrevivente, mas ficou gravemente ferido. A JAL também pediu orações por essas perdas.

Avião da Japan Airlines pega fogo no aeroporto de Haneda, em Tóquio.
Avião da Japan Airlines pega fogo no aeroporto de Haneda, em Tóquio.
Foto: REUTERS/Issei Kato

O acidente

Um avião da Japan Airlines, com 379 pessoas a bordo, pegou fogo após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira ao pousar no aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão. Todos os passageiros e tripulantes do avião comercial foram retirados em segurança, mas cinco dos seis tripulantes do avião da Guarda Costeira morreram. 

Imagens divulgadas pela emissora pública NHK mostram o momento exato em que chamas saem das janelas da aeronave da Japan Airlines (JAL) Airbus A350 ao derrapar na pista pouco antes das 18h (6h no horário de Brasília).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade