Ano Novo é celebrado na Austrália, Nova Zelândia e outros países
Com fogos de artifícios e diversas medidas de proteção para conter a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a chegada de 2021 já foi comemorada nos Estados insulanos de Kiribati, Samoa e Tonga, localizados no Pacífico Sul, além de Austrália, Nova Zelândia, na cidade de Wuhan, epicentro da pandemia na China, e em vários países na Oceania e na Ásia.
Kiribati e Samoa, com população de pouco mais de 300 mil pessoas unindo os dois territórios, saudaram o Ano Novo às 10h local (7h de Brasília).
Já os habitantes das ilhas Chatham, que pertencem à Nova Zelândia, comemoraram o Réveillon 45 minutos depois e 15 antes de os demais neozelandeses e os habitantes de Fiji e Tonga.
Na Nova Zelândia, onde há um cenário controlado da pandemia do novo coronavírus, as pessoas celebraram com fogos na SkyTower e luzes na Ponte do Porto, em Auckland, cidade mais populosa do país.
A Austrália também já comemorou a chegada de 2021, por volta das 13h local (10h de Brasília). A tradicional queima de fogos de artifício de Sydney foi mantida, mas sem a presença de público por conta das medidas impostas contra o novo coronavírus.
Na Tailândia, por sua vez, a população precisou medir a temperatura para participar da festa de Ano Novo em Bangkok. Já nas Coreias do Norte e Sul, Taiwan, Singapura, os cidadãos também já festejaram o réveillon.
Em Shenzhen, na China, foi registrado shows de luzes no céu, e em Wuhan, epicentro da pandemia do coronavírus no início do ano, teve aglomerações nas ruas.