Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após 45 dias, Maldivas suspende estado de emergência

Aquipélago enfrenta crise política desde o mês passado

22 mar 2018 - 11h41
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo das Ilhas Maldivas anunciou nesta quinta-feira (22) o fim do estado de emergência, imposto pelo presidente Abdulla Yameen, há 45 dias, em decorrência de uma intensa crise política.

Após 45 dias, Maldivas suspende estado de emergência
Após 45 dias, Maldivas suspende estado de emergência
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Em discurso transmitido na TV local, o procurador-geral maldivo, Mohamed Anil, falou sobre a decisão de Yameen de acabar com o estado de emergência hoje, a partir das 12h (horal local).

Anil e Azima Shakoor, conselheira legal do escritório presidencial, afirmaram que o fim do estado de emergência foi a melhor opção, depois que as forças de segurança garantiram que estavam preparados para manter a estabilidade da Ilha.

O parlamento das Ilhas Maldivas havia prolongado por mais de 30 dias a emergência declarado em meio à tensão pela decisão do presidente de não acatar uma ordem do Supremo sobre os opositores.

As Maldivas estavam em uma profunda crise política desde primeiro de fevereiro, quando a Corte pediu a reparação de 12 deputados opositores e a libertação de 9 líderes que se encontravam presos, como o principal rival político, o ex-presidente Mohamed Nasheed.

Yameen, por sua vez, não acatou a sentença e decidiu declarar assim o estado de emergência no arquipélago.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade