Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após a violência em Gaza, papa pede paz na 'Terra Santa'

Em seu discurso de Páscoa, neste domingo, Francisco disse que diz que "indefesos" foram mortos na Terra Santa

1 abr 2018 - 10h50
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu discurso de Páscoa, neste domingo, o Papa Francisco pediu paz na Terra Santa dois dias depois da morte de 15 palestinos na fronteira entre Israel e Gaza, dizendo que o conflito lá "não poupa os indefesos".

Papa Francisco
Papa Francisco
Foto: Reuters

O apelo do papa foi feito em sua mensagem "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo) da sacada central da Basílica de São Pedro para dezenas de milhares de pessoas na praça adornada com flores onde, mais cedo, celebrou uma missa.

Ele também pediu o fim da "carnificina" na Síria, solicitando a entrada da ajuda humanitária, e a paz no sul do Sudão e na República Democrática do Congo.

Francisco pareceu referir-se diretamente à violência em Gaza na sexta-feira passada, pedindo "reconciliação para a Terra Santa, experimentando também nestes dias as feridas do conflito em curso que não poupam os indefesos".

O ministro da Defesa de Israel rejeitou pedidos para uma investigação sobre os assassinatos cometidos pelos militares durante uma manifestação palestina na fronteira entre Gaza e Israel que se tornou violenta.

Veja também:

Síndrome de Down: Amor e Respeito:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade