Após deixar 7 mortos, furacão Beryl avança em direção à Jamaica
Fenômeno pode ganhar mais força antes de alcançar costa do país
O furacão Beryl, o maior a atingir o Caribe nesta época do ano, avançou em direção à Jamaica e poderá alcançar a costa do país com mais força do que o previsto, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).
O fenômeno deverá atingir o território jamaicano depois de já ter deixado pelo menos sete mortos e causado um grande rastro de destruição na região.
O Beryl provocou os falecimentos de três pessoas na Venezuela e em Granada, além de um óbito registrado no arquipélago de São Vicente e Granadinas.
Em seu mais recente boletim, divulgado nesta quarta-feira (3), o NHC alertou que o furacão tem chances de chegar na costa jamaicana com força superior aos atuais ventos de 240 km/h.
Os especialistas ainda estimam que, após passar pela Jamaica, o fenômeno alcançará as Ilhas Cayman e a região sudeste do México.
O governo jamaicano ordenou os fechamentos do aeroporto internacional e de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais como parte dos preparativos para a chegada do Beryl.
.