Após ser desafiado por Maduro, Elon Musk aceita luta: 'Ele vai amarelar'
Convite foi feito após bilionário dizer que eleições na Venezuela foram uma "farsa"; Maduro acusa Musk de ataques hackers
Após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desafiar Elon Musk a uma luta, o bilionário disse que "aceita" em uma publicação na quarta-feira, 31, em seu perfil no X (antigo Twitter).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em outro post que repercutia o assunto, Musk ainda comentou: "Ele vai amarelar".
"Se eu ganhar, ele renuncia ao cargo de presidente da Venezuela. Se eu perder, ele ganha uma viagem a Marte de graça", acrescentou em mais uma publicação.
O convite de Maduro para uma briga foi feito após o bilionário afirmar que as eleições na Venezuela foram "uma farsa" e que o presidente venezuelano é "um ditador".
Segundo a AFP, na última terça-feira, 30, Maduro fez o desafio: "Ele quer controlar o mundo, já controla a Argentina... Você quer lutar? Elon Musk, estou pronto. Sou filho de Bolívar e Chávez, não tenho medo de você".
Maduro acusa Musk de estar por trás de "ataques contra a Venezuela" e de um suposto ataque hacker em computadores do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que declarou Maduro o vencedor das eleições venezuelanas realizadas no domingo, 28, sem fornecer dados detalhados.
A oposição, no entanto, questiona a votação. Outros países, como Estados Unidos, Costa Rica, Argentina, Equador, Uruguai, Espanha e Itália contestaram e pedem resultados verificáveis e acesso às atas da eleição no país.