Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Argentina aprova uso emergencial de vacina da Oxford

Autorização foi dada horas depois da aprovação no Reino Unido

30 dez 2020 - 16h50
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina aprovou nesta quarta-feira (30) o uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus Sars-CoV-2 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford, poucas horas depois da aprovação no Reino Unido.

Autorização foi dada horas depois da aprovação no Reino Unido
Autorização foi dada horas depois da aprovação no Reino Unido
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A informação foi revelada pela National Drug Administration, agência reguladora do governo, que explica que o imunizante foi incluído no "registro de vacinas emergenciais de interesse sanitário" pelo período de um ano.

Para o órgão, a vacina "apresenta uma relação risco/ benefício aceitável, o que permite justificar a concessão do registro e a autorização condicional do produto para a indicação solicitada".

Com isso, esta se torna a terceira vacina contra Covid-19 autorizada no país, após os imunizantes da Pfizer e da Sputnik V. A vacinação contra o novo coronavírus começou na Argentina na última terça-feira (29), com doses do imunizante desenvolvido pelo instituto russo Gamaleya.

Segundo dados divulgados por especialistas britânicos hoje, a eficácia da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e por Oxford é de 70%, o que significa que 7 a cada 10 pessoas vacinadas apenas com a primeira dose ficam protegidas 21 dias depois. Na sequência, quando a segunda dose é aplicada 12 semanas após a primeira, esse número sobe para 80%.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade