Argentina suspende voos de e para a Itália por pandemia de Covid
Governo anunciou medidas para combater o novo coronavírus
A Direção de Migração da Argentina anunciou nesta quarta-feira (23) a suspensão de todos os voos de e para a Itália, como uma medida preventiva para combater o novo coronavírus Sars-CoV-2.
Em comunicado, as autoridades argentinas informaram que a medida foi tomada "partindo das recomendações do Ministério da Saúde e no âmbito de um trabalho detalhado do chefe do governo e dos Ministérios do Interior e dos Transportes".
Além da Itália, o país também barrou os voos de e para a Dinamarca, Holanda e Austrália, mantendo as restrições introduzidas para o Reino Unido.
A nota, porém, não especifica a duração do bloqueio, que deve estar ligado à evolução da situação epidemiológica no que diz respeito, entre outras coisas, à disseminação de variantes do coronavírus Sars-CoV-2.
O governo argentino ainda informou que, a partir da meia-noite de 25 de dezembro até 8 de janeiro de 2021, introduzirá novas regras para a entrada e saída de argentinos e residentes pelos aeroportos internacionais de Ezeiza ou San Fernando.