Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ásia

Afeganistão revisa número de mortos em ataque a mercado

16 jul 2014 - 13h17
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pessoas se aglomeram ao redor do local em que um carro-bomba explodiu, na província de Paktika</p>
Pessoas se aglomeram ao redor do local em que um carro-bomba explodiu, na província de Paktika
Foto: Stringer / Reuters

Afeganistão revisou para baixo nesta quarta-feira o número de vítimas em um ataque com um carro-bomba na província de Paktika, no leste do país, de 89 para 43, e disse que ao menos 74 pessoas ficaram feridas.

Um carro repleto de bombas explodiu na terça-feira ao atravessar um mercado lotado no norte de Paktika, matando dezenas de pessoas enquanto fugia de um veículo da polícia que o perseguia.

O ministro da Defesa havia contabilizado 89 mortos, mas o Ministério da Saúde disse um dia depois que 43 pessoas haviam morrido. Não foi dada nenhuma razão para a revisão.

A explosão ocorreu perto da desprotegida fronteira com a região paquistanesa do Waziristão do Norte, onde os militares tem atacado os esconderijos do Taliban paquistanês nas últimas semanas, forçando os militantes a fugir para o Afeganistão.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou o ataque como um "ato criminal desprezível", disse seu porta-voz.

O Taliban fez questão de se desvincular do ataque. Os líderes do movimento ordenaram que seus militantes não tomem civis como alvo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade