Arábia Saudita constrói muralha para proteger reino do EI
Cerca contará com um radar de segurança e torres de vigilância por toda a sua extensão, centro de comando e postos de guarda
A família real da Arábia Saudita está contruindo uma grande muralha de cerca de 965 quilômetros entre a região da Jordânia de do Kuwait. A ideia seria proteger o reino de ataques do Estado Islâmico. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, a cerca contará com um radar de segurança e torres de vigilância por toda a sua extensão. Centro de comando e postos de guarda também serão montados próximo ao limite.
O território da Arábia Saudita é rico em petróleo e o governo teme que a região seja de grande importância para o plano de domínio do grupo extremista Estado Islâmico.
Na semana passada, um atentado suicida e um ataque deixou dois guardas da fronteira saudita mortos. Esse foi considerado o primeiro ataque do Estado Islâmico no reino, embora o grupo não tenha reivindicado a autoria do crime.
A chamada "Grande Muralha da Arábia Saudita" possui 78 torres de vigilância, oito centros de comando, 10 veículos de vigilância móvel, 32 centros de resposta rápida e três pelotões de intervenção rápida. Não há previsões de quando a obra estará concluída.