Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ásia

Ban Ki-moon pede apoio internacional para vítimas do tufão Haiyan

10 nov 2013 - 22h50
(atualizado em 11/11/2013 às 02h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagens aéreas mostram destruição de galpão nas Filipinas
Imagens aéreas mostram destruição de galpão nas Filipinas
Foto: AP

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon pediu neste domingo à comunidade internacional que continue mostrando sua solidariedade ao povo filipino, depois da passagem do furacão Haiyan. Ban está "extremamente preocupado" com as consequências do furacão, um dos maiores a tocar terra, e que afetou cerca de 9,5 milhões de pessoas, segundo comunicado de seu porta-voz.

O secretário-geral está em contato com as autoridades filipinas, às quais ofereceu o apoio da organização, que junto com seus parceiros humanitários está aumentando as operações de ajuda aos afetados.

Ban destacou que, como muitas regiões são de difícil acesso porque estradas, pontes e aeroportos foram destruídos ou estão bloqueados com destroços, a ajuda de emergência está sendo distribuída por via aérea e estão sendo desdobradas equipes e especialistas em logística.

O secretário-geral agradeceu aos Estados-membros das Nações Unidas por sua rápida resposta no envio de ajuda material e equipes. O tufão poderia ter causado até dez mil mortos, enquanto a Unicef anunciou que até quatro milhões de crianças poderiam ter sido afetados de alguma maneira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade