Bangladesh: barco com 200 pessoas afunda e deixa 6 mortos
Equipe de resgate foi enviada ao local
Um barco, com cerca de 200 passageiros, afundou durante uma tempestade nesta quinta-feira em um rio perto da capital de Bangladesh, Daca. A polícia informou ter recuperado pelo menos seis corpos e há muitos desaparecidos. Uma embarcação de resgate ainda estava a caminho do local.
A balsa M.V. Miraj-4 virou durante uma tempestade no rio Meghna, em Rasulpur, no distrito de Munshiganj, a 27 quilômetros de Daca. O acidente ocorreu por volta das 15h30 (6h30 no horário de Brasília), quando a embarcação se dirigia de Daca para Shariatpur.
"Estamos indo para o local com uma equipe de resgate", disse Saiful Hassan Badal, vice-comissário no distrito de Munshiganj, falando à Reuters.
Até o momento seis corpos foram recuperados, incluindo o de uma criança, de acordo com Oliur Rahman, um policial que estava na área do naufrágio.
"Há dados contraditórios sobre o número de passageiros a bordo no momento do naufrágio, mas poderiam ser entre 200 e 350", afirmou à AFP um funcionário do distrito de Munshigankh, Saiful Hasan.
A embarcação seguia de Dacca para o distrito de Shariatpur, sul do país.
Os acidentes de navegação fluvial são frequentes no país, sobretudo durante as tempestades que precedem a temporada de monção.
Analistas atribuem os acidente, sobretudo, à manutenção deficiente e à sobrecarga dos barcos.
Com informações da Reuters e AFP.