Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ásia

Centenas de corpos podem estar soterrados em avalanche no Nepal, diz autoridade

7 mai 2015 - 08h26
Compartilhar
Exibir comentários

Partes de corpos estão espalhadas em encostas de uma montanha no Nepal, e até 300 pessoas, entre elas muitos estrangeiros, possivelmente foram soterradas por um avalanche provocada por um terremoto que devastou o país no mês passado, disse uma autoridade nesta quinta-feira.

Corpo de um guia nepalês, recuperado por uma unidade de resgate nas motanhas do Himalaia.   03/05/2015
Corpo de um guia nepalês, recuperado por uma unidade de resgate nas motanhas do Himalaia. 03/05/2015
Foto: Olivia Harris / Reuters

Equipes de resgate retiraram na quarta-feira seis corpos da área do vilarejo de Langtang, a 60 quilômetros de Katmandu, mas as operações estavam sendo prejudicadas pelo mau tempo, disse Gautam Rimal, administrador assistente distrital na área.

Cerca de 100 corpos foram recuperados na área no sábado e domingo, e Rimal disse anteriormente que cerca de mais 120 estavam enterrados lá.

Mas nesta quinta-feira Rimal disse que o número pode chegar a 300, incluindo 110 estrangeiros. "Existem partes de corpos e membros quebrados espalhadas na área", disse.

O governo informou que 7.759 pessoas foram mortas no terremoto de 25 de abril e mais de 16 mil ficaram feridas.

Langtang faz parte de uma rota de trilhas popular entre ocidentais e o vilarejo possuía 55 pousadas para visitantes. O vilarejo foi devastado pela avalanche, mas ainda é incerto quantas pessoas estavam no momento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade