China inaugura calçada para viciados em celular caminharem
Na linha dos “viciados”, a velocidade da caminhada é reduzida, e possui mensagens lembrando que estão ali por “sua conta em risco”
Uma calçada de mais de 30 metros na cidade de Chongqing, na China, pode ser a primeira voltada para os viciados em celular no mundo: ela possui sinalizações para as pessoas que andam, distraídas, com os olhos colados nas telas. As informações são do The Telegraph.
No local, existe uma linha que separa os pedestres sem celular e com celular. Na linha dos “viciados” há mensagens lembrando que estão ali por “sua conta em risco”, além de indicar obstáculos e outras informações básicas. Nela, a velocidade da caminhada pode ser reduzida.
Autoridades chinesas disseram que as marcas feitas podem ajudar as pessoas a se lembrar de que é muito mais seguro não caminhar ao mesmo tempo em que usam seus celulares.
E a calçada parece ter sido feita em um lugar ideal: cerca de 80% dos trabalhadores chineses (em uma pesquisa realizada com 10 mil) disseram ser “bastante viciados” em seus telefones.