Criança de 7 anos morre espancada por professor na Índia
Causa da surra teria sido a falta de pagamento de duas mensalidades da escola
Uma criança de 7 anos morreu depois de ser espancada por um professor porque sua família não tinha pagado as últimas duas mensalidades da escola em Bareilly, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, informou nesta quarta-feira à Agência EFE uma fonte policial.
O incidente aconteceu na última segunda-feira quando o diretor de uma escola da cidade de Nankara esbofeteou a criança e bateu sua cabeça contra a parede, disse o porta-voz da polícia, Ramvir Singh Yadav.
O agente relatou que o aluno começou a sangrar e foi levado para um hospital de outra cidade, Biharipur, a cerca de 25 quilômetros de Nankara.
No entanto, os profissionais de saúde não puderam fazer nada pelo menino nesse hospital. Com isso, ele teve que ser transferido para o Instituto de Ciências Médicas de Shri Rammurti Smarak, na cidade de Bareilly, a 30 quilômetros de distância, mas não resistiu e acabou morrendo na porta do centro médico.
O professor que espancou a criança está foragido e é procurado pelas autoridades.
O porta-voz da polícia afirmou que, de acordo com a denúncia apresentada pelos pais da vítima, o professor bateu na criança porque sua família não pagava as mensalidades há dois meses.
Os moradores da cidade de Nankara realizaram protestos em frente à delegacia de polícia local exigindo a prisão do diretor e do administrador da escola.