Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ásia

Empresário chinês perde R$ 49 bilhões em meia hora

Empresa no setor de energia passou por maus momentos nesta quarta-feira com ações caindo 42%

21 mai 2015 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários
Li tornou-se um dos mais ricos homens da China depois que o valor das ações de sua empresa quase triplicou nos primeiros quatro meses do ano
Li tornou-se um dos mais ricos homens da China depois que o valor das ações de sua empresa quase triplicou nos primeiros quatro meses do ano
Foto: Reprodução

Você pode pensar que está tendo um dia ruim, mas o bilionário chinês Li Hejun  pode te contradizer – e te explicar por que poderia ser pior. O presidente da indústria de energia solar, Hanergy Thin Film Power, de Hong Kong, perdeu nada menos do que US$ 14 bilhões (quase R$ 50 bilhões) em questões de minutos. As informações são da Time.

Li tornou-se um dos mais ricos homens da China depois que o valor das ações de sua empresa quase triplicou nos primeiros quatro meses do ano, o que lhe rendeu a capitalização de US$ 40 bilhões no mercado. Mas, as ações da empresa caíram mais de 42% na última meia hora de negociação em Hong Kong nesta quarta-feira, antes de ser suspenso pelo regulador do mercado local.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A transparência em torno das práticas de negócios da companhia é limitada pelo fato de que a maioria de suas vendas vai para uma única empresa -  o Grupo Hanergy. Isso tem fomentado suspeitas – que são negadas – de que há um “exagero” na solidez financeira da empresa.

O colapso desta quarta pode ter sido desencadeado por falha de Li em assistir à reunião anual de acionistas da empresa. Um porta-voz da empresa teria afirmado que Li “tinha algo para fazer” e que não poderia comparecer.

Dilma recebe primeiro-ministro chinês:

A empresa divulgou um comunicado ainda nesta quarta-feira dizendo que a mídia divulgou comentários “desproporcionais”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade