Explosão de caminhão-tanque no Paquistão mata 120 pessoas
Pelo menos 120 pessoas morreram e cerca de cem ficaram gravemente feridas após a explosão neste domingo de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e virar em uma estrada no leste do Paquistão.
O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 22h30 de sábado em Brasília), perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab, disse à Agência EFE um porta-voz da Polícia local, Fida Hussain, que explicou que o alto número de vítimas se deve a que muita gente se aproximou do caminhão para pegar gasolina.
Hussain explicou que o caminhão ia da cidade de Carachi, ao sul, para o norte, com destino à localidade de Lahore.
O porta-voz do Exército paquistanês, Asif Ghafoor, explicou através da sua conta oficial no Twitter que as Forças Armadas enviaram helicópteros ao local do evento para levar as vítimas a hospitais e centros de tratamento de queimados.
"Os hospitais estão em estado de alerta", concluiu Ghafoor.
O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.