Forte terremoto de 6,8 graus atinge o centro do Japão
Tremor provocou cortes de eletricidade e a interrupção de parte do tráfego ferroviário; China também foi atingida por forte terremoto
A cidade de Nagano, situada no centro do Japão, registrou na noite deste sábado um forte terremoto de 6,8 graus de magnitude, que atingiu violentamente um amplo perímetro por mais de 10 segundos, indicaram a agência meteorológica nacional e testemunhos citados pelos meios de comunicação.
O tremor ocorreu por volta das 22h08 locais (10h08 de Brasília) a uma profundidade de 10 km, provocando cortes de eletricidade e a interrupção de uma parte do tráfego ferroviário, informaram as mesmas fontes.
A agência informou que não existe risco de tsunami.
China também é atingida por terremoto forte
Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu uma parte remota da província chinesa de Sichuan, no sudoeste do país, neste sábado, provocando ao menos uma morte, informou a agência de notícias estatal Xinhua.
O tremor ocorreu a mais de 40 quilômetros da cidade de Kangding, às 16h55 (horário local), a uma profundidade de 18 quilômetros, de acordo com informações da Rede Central de Terremotos da China.
O terremoto fez prédios balançarem de forma violenta, e uma senhora idosa morreu após ser atingida por um estilhaço de vidro.
Moradores de Chengdu, capital da província, também sentiram o impacto dos tremores.
Terremotos são frequentes no sudoeste da China. Um tremor na província de Sichuan em 2008 matou cerca de 70.000 pessoas.
Com informações da Reuters e AFP.