Inundações deixam 7 mortos e afetam 5,5 milhões na China
Mais de 170 mil pessoas tiveram que deixar suas casas em províncias da região central do país
Mais de 5,5 milhões de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas e inundações registradas nas províncias centrais de Hunan e Guizhou, onde sete pessoas morreram e outras 170 mil tiveram que deixar suas casas, informou nesta quarta-feira a agência oficial Xinhua.
Hunan é a zona mais afetada pelas cheias, tendo em vista que 148.400 habitantes da província tiveram que ser evacuados e mais de 13 mil casas foram destruídas, causando perdas econômicas no valor de US$ 120 milhões.
Uma das localidades mais turísticas da província, Fenghuang, famosa por suas pontes e casas tradicionais junto ao rio, é uma das mais atingidas pelas inundações, que destruíram muitos comércios das ruas mais visitadas e forçaram a evacuação tanto de turistas como de comerciantes.
Já na vizinha província de Guizhou, segundo a agência oficial "Xinhua", o mau tempo forçou a evacuação de 21 mil pessoas.
A China, por influência do clima monçônico, sofre com frequentes desastres naturais nos meses estivais, especialmente na metade sul do país.