Leopardo invade cinema e hospital e gera pânico na Índia
Escolas e mercados foram fechados enquanto guardas caçavam o animal pela cidade de Meerut
Um leopardo causou pânico em uma cidade do norte da Índia depois de ser encontrado vagando em um hospital, um cinema e um bloco de apartamentos, segundo o The Guardian.
As autoridades fecharam as escolas de Meerut, a 60 quilômetros à nordeste da capital Nova Déli, depois que o leopardo foi visto rondado as ruas da cidade no último domingo, 23.
Depois que uma caça ao animal foi anunciada, o leopardo foi encontrado dentro de uma enfermaria vazia de um hospital do exército. Guardas responsáveis pela captura de animais selvagens foram chamados e lançaram um dardo de tranquilizante no animal, que foi enfim capturado.
Mesmo sob o efeito da substância, o animal conseguiu fugir pelas frestas das grades do hospital e se infiltrou em uma sala de cinema, antes de entrar em um bloco de apartamentos. Depois da perseguição, os guardas acabaram perdendo o rastro do leopardo.
As autoridades também pediram que os mercados de Meerut, que tem 3 milhões e meio de habitantes, fossem fechados até que o animal fosse apreendido.
Na última semana, um menino de cinco anos foi morto por um leopardo na região central do estado de Chhattisgarh, levantando preocupação em relação ao número de leopardos que têm invadido centros urbanos, consequência do avanço humano sobre seus habitats.
A Organização WWF pediu que haja uma melhora na gestão das florestas e outros habitats dos leopardos na Índia, cuja quantidade chegava a 1.150 em 2011. "Não podemos colocar todos os leopardos em gaiolas. Nós não podemos remover todas as pessoas que vivem perto de áreas florestais. Nós temos que gerir a situação da melhor maneira que pudermos", declarou Deepankar Ghosh da WWF Índia.