Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ásia

Mau tempo interrompe buscas de Boeing da Malaysia Airlines

25 mar 2014 - 01h38
(atualizado às 01h42)
Compartilhar
Exibir comentários

As buscas por mar e ar do Boeing 777-200 da Malaysia Airlines que supostamente caiu no Oceano Índico foram suspensas nesta terça-feira devido ao mau tempo na região, afetada por fortes ventos e ondas gigantes, informou a Autoridade Australiana de Segurança Marítima.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/quem-estava-a-bordo-do-voo-mh370/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/quem-estava-a-bordo-do-voo-mh370/">veja o infográfico</a>

"A AMSA realizou uma avaliação e determinou que as circunstâncias climáticas atuais são perigosas para qualquer atividade de busca por mar e ar, com risco para as tripulações". "Diante disto, a AMSA suspendeu todas as operações de busca - por mar e ar - no dia de hoje devido às condições climáticas".

Na região foram registrados ventos de até 80 km por hora, fortes chuvas e nuvens muito baixas, com teto entre 200 pés (60 metros) e 500 pés (150 metros), além de grandes vagas, destaca o comunicado.

Nessa segunda-feira, a Malaysia Airlines confirmou que o Boeing 777, desaparecido desde 8 de março, caiu no Oceano Índico. "Com profunda tristeza e dor, devo lhes informar que, segundo esses novos dados, o voo MH370 terminou no sul do Oceano Índico", declarou o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, em entrevista coletiva.

O chefe de Governo afirmou que uma nova análise de dados coletados por satélites situava a última posição do avião mar adentro, frente à costa ocidental da Austrália, longe de qualquer pista de aterrissagem.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/maiores-acidentes-aereos/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/maiores-acidentes-aereos/">veja o infográfico</a>

No domingo, as autoridades australianas haviam afirmado que um dos aviões envolvidos nos trabalhos de busca do Boeing 777 havia localizado um palete de madeira, correias e outros destroços no Índico.

Na segunda, um outro avião australiano disse ter avistado dois objetos flutuando no sul do Índico, e um navio seguiu para recuperá-los. O Pentágono também determinou o envio do sonar "Towed Pinger Locator", que pode detectar sinais a uma profundidade de até 6.000 metros.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade