Sobe para 10 o número de mortos por Mers na Coreia do Sul
Nova vítima é um idoso de 75 anos que contraiu a doença em um hospital de Daejeon
A Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) fez nesta quinta-feira uma nova vítima fatal na Coreia do Sul, onde já há dez mortos por causa desta doença detectada pela primeira vez no país em meados de maio.
A última pessoa a morrer é um idoso de 75 anos que contraiu a doença em um hospital de Daejeon (a cerca de 150 quilômetros ao sul de Seul) onde recebia tratamento devido a um câncer terminal de pulmão, informou o Ministério da Saúde em comunicado. Previamente, o Ministério confirmou hoje 14 novos casos do surto de MERS, que elevam o total de afetados para 122.
Oito dos 14 novos contagiados contraíram o vírus no Centro Médico Samsung em Seul, onde aconteceu a maioria dos contágios desde que o surto foi detectado no dia 21 de maio. Uma mulher de 39 anos se tornou a primeira grávida afetada pelo novo coronavírus.
Segundo o ministério, 55 hospitais têm pacientes afetados por casos de MERS, quase o dobro dos 29 da lista publicada na segunda-feira pelas autoridades, e deles pelo menos cinco fecharam suas portas para novos pacientes. Hoje estão em quarentena 3.805 pessoas para evitar contágios, cerca de 400 mais que na quarta-feira.