MH370: pedaço de avião chega em breve à França para análise
Esse destroço, segundo a imprensa, deve sair amanhã dessa ilha francesa de ultramar e chegar à França metropolitana no sábado
O fragmento de avião encontrado na ilha Reunião, que segundo alguns analistas é do mesmo tipo que o MH370 da companhia aérea Malaysia Airlines que se perdeu em março de 2014, chegará à França nos próximos dias para ser analisado, informou nesta quinta-feira a imprensa francesa.
A previsão é que esse pedaço de aerofólio, de três metros de comprimento, seja conduzido a um laboratório da cidade francesa de Toulouse, dependente do Ministério da Defesa e especializado em investigações técnicas sobre acidentes de aviões.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Esse destroço, segundo a imprensa, deve sair amanhã dessa ilha francesa de ultramar e chegar à França metropolitana no sábado.
As análises às quais será submetido o fragmento serão efetuadas sob a supervisão do Escritório Francês de Investigação e Análise (BEA), com sede em Paris, e encarregado de coordenar a investigação francesa com a internacional.
Este segundo centro, segundo as informações vazadas aos meios de comunicação, examinará um resto de mala achado também em Reunião por empregados de uma associação local dedicada à limpeza do litoral, fortemente desgastado e sobre o qual as autoridades francesas não se pronunciaram.
O Boeing 777 da companhia aérea da Malásia desapareceu em 8 de março de 2014 após mudar de rumo em uma "ação deliberada", segundo os analistas, com 239 pessoas a bordo, das quais 153 eram cidadãos chineses.