Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ásia

Sete pessoas morrem em combate no noroeste do Paquistão

O incidente acontece enquanto exército paquistanês prosseguem com uma ofensiva contra talibãs e outros grupos jihadistas

26 jun 2014 - 04h34
(atualizado às 04h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Um confronto armado na região tribal de Khyber, no noroeste do Paquistão, causou a morte nesta quinta-feira de quatro insurgentes e de três integrantes das milícias tribais pró-governo, os 'khassadars', informou à Agência Efe uma fonte militar.

De acordo com um comunicado emitido pelo Exército, o incidente ocorreu durante a madrugada na cidade de Jamrud. Além disso, fontes oficiais citadas pela imprensa local acrescentaram que outros oito milicianos partidários do governo ficaram feridos.

Segundo o jornal local Dawn, um comando insurgente atacou um posto dos 'khassadars' em uma estrada que liga o Paquistão ao vizinho Afeganistão, o que gerou um tiroteio ao qual se juntou um destacamento das forças de segurança paquistaneses.

O incidente em Khyber acontece enquanto as Forças Armadas paquistanesas prosseguem com uma ofensiva em grande escala, iniciada no último dia 15, contra os talibãs e outros grupos jihadistas na região tribal do Waziristão do Norte.

Segundo dados oficiais, mais de 300 insurgentes morreram até agora. Além disso, os combates provocaram o êxodo de meio milhão de civis, um número muito superior às previsões das autoridades, que não sabem o que fazer para prestar assistência para um grande número de deslocados.

Um dia depois do início das operações militares no cinturão tribal, o primeiro-ministro, Nawaz Sharif, garantiu que a ofensiva militar continuará até que "todos os terroristas sejam eliminados".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade