Taiwan: ataque com faca no metrô deixa 3 mortos e 22 feridos
O suspeito, um estudante universitário de 21 anos, foi detido
Um ataque com arma branca no metrô de Taipé, capital de Taiwan, deixou nesta quarta-feira três mortos e 22 feridos, dois deles em estado crítico, segundo confirmou o prefeito de Nova Taipé, Eric Chu.
O suspeito do ataque, que foi detido pela polícia e levado para uma delegacia próxima, é um estudante universitário, de 21 anos, da universidade Tunghai e procedente da cidade de Taichung.
O ataque ocorreu na estação de metrô Jiangzicui, da linha que vai desde o templo turístico de Longshan em Taipé à estação Jiangzicui, em Nova Taipé.
Segundo as testemunhas do ataque, o autor "começou a apunhalar de forma indiscriminada enquanto as pessoas pediam ajuda".
"Foi algo horrível e não sabemos por que nos atacava", disse um dos feridos ao sair do vagão do metrô.
As três vítimas fatais foram uma mulher de 47 anos e dois homens de 30 e 20 anos, segundo dados da Polícia taiuanesa.
O prefeito de Taipé, Hau Lung-bin, assegurou que recentemente tinha sido aumentada a presença policial no metrô e que se estudam medidas para assegurar que este tipo de fatos não se repita.
O jovem atacou os passageiros pouco depois das 20h00 locais por razões que ainda são desconhecidas. Depois do incidente, o tráfego em uma das vias da linha de metrô afetada foi interrompido, o que causou vários atrasos.
Esta foi a primeira agressão fatal no metrô da capital de Taiwan desde sua inauguração, em 1996.
Com informações da AFP e EFE.