Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Assassino de líder de organizada da Lazio é preso em Roma

Fabrizio Piscitelli foi morto em um parque em agosto de 2019

17 dez 2021 - 16h24
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O assassino do italiano Fabrizio Piscitelli, famoso líder de uma torcida organizada da Lazio morto em Roma em agosto de 2019, foi detido no último dia 13 de dezembro, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (17).

Assassino de líder de organizada da Lazio é preso em Roma
Assassino de líder de organizada da Lazio é preso em Roma
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Raul Esteban Calderon é acusado de homicídio agravado pelo método mafioso por matar o chamado "Diabolik", um "ultra" da torcida organizada "Irriducibili", com um tiro na nuca, na via Lemonia 273, no Parco degli Acquedotti, região onde vivia.

A prisão ocorreu mais de dois anos depois do assassinato durante operação conduzida pela polícia e pelos carabineiros de Roma, que foram coordenados pelo Departamento Distrital Antimáfia (DDA) da capital italiana.

Em nota, o Ministério Público da Itália informou que "as fontes de prova em que se baseou a adoção da medida" contra Calderon "são os elementos recolhidos pela equipe móvel e pela Polícia Científica durante a fiscalização realizada no local".

Além disso, a investigação se baseou em um vídeo extraído de uma câmera instalada no parque que gravou a execução do crime.

Segundo a procuradoria, durante a análise técnica das imagens "emergiu uma clara compatibilidade entre o assassino visível no filme e o sujeito gravemente suspeito".

"Diabolik" era conhecido por suas posições de extrema-direita que beiravam o racismo e o antissemitismo. Na época, testemunhas revelaram que o torcedor estava sentado em um banco do parque, quando foi executado.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade