Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ataque em Paris gera debate sobre humor religioso no Twitter

Tuiteiros lamentaram o atentado contra a revista Charlie Hebdo, mas se dividiram ao debater sobre charges com conteúdo religioso

7 jan 2015 - 13h36
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Charges com temas religiosos geraram polêmica
Charges com temas religiosos geraram polêmica
Foto: Reprodução

O tiroteio que matou jornalistas na redação da revista francesa Charlie Hebdo, em Paris, na manhã desta quarta-feira teve grande repercussão nas redes sociais. A publicação satírica ganhou fama internacional após publicar charges de Maomé. No Twitter, os usuários lamentaram o ocorrido e travaram um debate sobre humor e religião. A hashtag CharlieHebdo apareceu no topo do Trending Topings mundial.

“Qual a necessidade de charge ridicularizando Maomé? Com todo o histórico de violência dos muçulmanos! Mais respeito às religiões, por favor!”, disse @_Mari_Ella_. “A revista ridicularizou Maomé em uma charge. Já estava na linha de fogo de radicais e não deu outra. Brincar com religião islâmica da nisso”, comentou @Dudao2010. “A revista publicou charge satirizando Maomé? Gente, que coisa de mal gosto ficar tirando sarro do Deus alheio!”, criticou ‏@jully_.

Outros usuários do microblog afirmaram que, independentemente do conteúdo das charges, a violência é injustificável. “Mataram 12 pessoas numa revista que satirizou Maomé na França... E TEM GENTE CULPANDO A REVISTA por se arriscar”, postou @victorwaechter. “Só porque a revista publicou uma charge de Maomé eles estão certos em matar 12 pessoas?”, questionou @hugosuchurer. “Sobre Charlie Hebdo: nada, absolutamente nada, justifica crime de ódio contra a redação da revista”, afirmou @ldavet.

Brincadeiras relacionadas a Jesus Cristo também entraram na discussão. “Quando fazem piada com Jesus é senso de humor. Mas quando fazem piada com Maomé e desrespeito. Qual é a lógica?”, questionou @robgol_silva. “Fazer piada com Jesus e qualquer símbolo cristão: liberdade de expressão. Fazer piada com Maomé e qualquer símbolo muçulmano: treta e bomba”, publicou @BMassolin.

Veja o que estão dizendo sobre o ataque no Twitter:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade