Ataque israelense contra prédio em Rafah deixa 12 mortos
Informação foi denunciada por fontes médicas
Ao menos 12 pessoas, incluindo seis crianças, foram mortas na noite da última segunda-feira (11) em um bombardeio israelense contra um prédio residencial em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
A informação foi revelada nesta terça (12) por fontes médicas à agência de notícias palestina Wafa.
De acordo com o relato, o ataque deflagrado pelo Exército de Israel atingiu um edifício residencial de propriedade da família Harb, no bairro de al-Zuhor de Rafah, na fronteira com o Egito.
Nos últimos dias, as tropas israelenses têm intensificado os ataques contra o grupo fundamentalista islâmico Hamas em Gaza.
Além disso, no contexto de novas medidas preparadas para "aumentar o volume de ajuda destinada a Gaza", Israel tomou decisões para realizar inspeções de caminhões vindos de el-Arish a partir de hoje em sua passagem de Kerem Shalom (Sinai), que foram então encaminhados para a passagem de Rafah, entre o Egito e Gaza.
O anúncio foi feito nas redes sociais pelo coordenador de Atividades nos Territórios, que atua em nome do Ministério da Defesa de Israel, o qual divulgou que Israel designou agora duas passagens para estas inspeções: Kerem Shalom e Nitzana.
"Desta forma, o número de inspeções diárias duplicará. Mas a ajuda para então na entrada de Rafah", acrescentou, enfatizando que nessa travessia as Nações Unidas deveriam agora reforçar a sua presença. .