Ataques de tubarão deixam 3 banhistas feridos nos EUA; uma das vítimas teve braço amputado
Incidentes levaram autoridades a fechar temporariamente várias praias na última sexta, 7; agentes utilizaram barcos para patrulhar oceano
Três pessoas, incluindo uma mulher e duas adolescentes, sofreram ferimentos graves após serem atacadas por tubarões ao longo da costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos. Os agentes usam barcos para patrulhar o oceano e alertar os banhistas sobre os perigos. As informações são da agência Associated Press.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os ataques ocorreram em praias vizinhas, com 90 minutos de intervalo entre eles. Os incidentes levaram as autoridades a fechar temporariamente várias praias na última sexta-feira, 7. As praias foram reabertas no sábado, 8, mas com bandeiras alertando sobre os riscos elevados.
"As bandeiras roxas indicam a presença de vida marinha perigosa, e as vermelhas apontam condições de alto risco", disse o gabinete do xerife do Condado de Bay em uma postagem nas redes sociais.
O primeiro ataque ocorreu na tarde de sexta-feira, quando uma mulher foi mordida por um tubarão perto de WaterSound Beach, sofrendo ferimentos graves na barriga e no braço. Parte de seu braço teve que ser amputada.
Menos de duas horas depois, os bombeiros foram chamados para atender outro incidente em uma praia a cerca de 6,4 quilômetros a leste do local do primeiro ataque, "após vários relatos de adolescentes feridos por um tubarão", disse o gabinete do xerife.
"Tudo o que posso dizer é que estes incidentes são muito raros", disse Demian Chapman, cientista e diretor do Centro de Pesquisa de Tubarões do Laboratório e Aquário Marinho Mote em Sarasota, Flórida. "É ainda mais raro ter dois eventos num dia envolvendo três pessoas", disse ele à Associated Press.