Atriz russa morre ao ser arrastada por onda gigante enquanto fazia yoga na Tailândia
Caso aconteceu na segunda maior ilha do país, que atrai milhões de turistas russos todo ano
A atriz russa Kamilla Belyatskaya, de 24 anos, morreu após ser atingida por uma onda gigante enquanto praticava yoga em uma pedra à beira-mar na ilha de Koh Samui, na Tailândia. O caso aconteceu na última sexta-feira, 29, no local conhecido como Lad Ko. Kamilla tinha o hábito de frequentar o ponto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Outros turistas estavam próximos da atriz e filmaram os momentos finais dela, quando ela se preparava para praticar yoga em um tapete rosa. Pouco depois, uma forte onda a puxou para o mar. O corpo de Kamilla foi encontrado no fim de semana seguinte, a mais de um quilômetro de onde ela foi vista pela última vez, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.
Kamilla dizia que Koh Samui era o “melhor lugar na Terra”, e chamava o ponto onde praticava yoga de “a melhor coisa que já viu na vida”. O tapete rosa foi encontrado à deriva entre as rochas, enquanto o mar ainda estava muito agitado. Por esse motivo, o resgate foi dificultado, apesar das equipes chegarem 15 minutos após o incidente.
Um homem, que não foi identificado, chegou a mergulhar no mar para tentar resgatar a mulher, mas não conseguiu, e também se perdeu no mar. As autoridades fazem buscas por ele usando motos aquáticas.
O chefe do Centro de Resgate de Samui, Chaiyaporn Subprasert, afirmou à imprensa que sistemas de alerta foram instalados nas praias, especialmente em locais considerados de alto risco. Foram usadas bandeiras vermelhas para indicar que é proibido entrar no mar.
Apesar disso, o local onde Kamilla estava era um mirante. O chefe do resgate destacou que a vítima pode ter sido surpreendida por um aumento repentino do nível das ondas.
Koh Samui é a segunda maior ilha da Tailândia, e atrai milhões de turistas todos os anos, especialmente russos. De acordo com a imprensa da Inglaterra, 1,48 milhão de russos visitaram a ilha no último ano. Alguns tentavam escapar do recrutamento militar do país.
Kamilla nasceu em Novosibirsk, terceira maior cidade da Rússia, e frequentava Koh Samui. Ela expressava sua gratidão pelas experiências, e em um de seus últimos posts nas redes sociais, escreveu: “Obrigado, universo, por estar aqui agora”.