Austrália impõe novo lockdown para 6,6 milhões de pessoas
Avanço de casos em Victoria preocupa governo
A partir da meia-noite desta terça-feira (07), a fronteira entre os estados de Victoria e Nova Gales do Sul, os dois mais populosos da Austrália, será fechada para tentar conter o avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no país.
Com isso, mais de 6,6 milhões de pessoas em Victoria ficarão sob lockdown. O anúncio das medidas foi consensual entre os governos das duas localidades e foi considerado uma "medida inteligente" para conter a Covid-19.
O estado de Victoria vem batendo recordes locais de novos casos - foram 127 nas últimas 24 horas - e a atenção especial dos governantes recai sobre condomínios de habitação popular. Ao todo, foram registados 2.663 infecções e 22 vítimas em Victoria.
A capital Melbourne também registrou uma alta contaminação depois que autorizou o relaxamento de medidas de isolamento e a prefeitura anunciou o isolamento de alguns bairros para conter a doença.
A Austrália já registrou, desde o início da pandemia, 8.586 casos da doença e 106 mortes conforme dados do Centro Universitário Johns Hopkins.