PUBLICIDADE

Mundo

Austrália vai transferir dados de inteligência para a nuvem em acordo com Amazon

4 jul 2024 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Austrália vai transferir seus dados de inteligência ultrassecretos para a nuvem sob um contrato de 2 bilhões de dólares australianos com o Amazon Web Services, o que, segundo o ministro da Defesa da Austrália, Richard Marles, aumentará a interoperabilidade das forças de defesa com os Estados Unidos.

A diretora-geral da Diretório de Sinais da Austrália, Rachel Noble, afirmou que a agência de segurança nacional também aumentará o uso de inteligência artificial para analisar dados durante essa transição, que incluirá a construção de centros de dados ultrassecretos na Austrália.

"A inteligência artificial é uma importante virada de jogo para todos nós na comunidade de inteligência, e estamos trabalhando para adotar o uso dela de uma maneira ética, bem governada e bem compreendida", disse Noble em Canberra nesta quinta-feira.

A mudança para os serviços de nuvem fornecidos pelo Amazon Web Services, utilizando instalações distribuídas e projetadas especificamente, proporcionará maior resiliência aos dados usados para apoiar as forças de defesa, disse Marles em uma coletiva de imprensa.

"Se um servidor falhar, ainda seremos capazes de operar", afirmou ele. "Isso é o que vai garantir que tenhamos um ambiente de operação computacional comum com as forças de defesa dos EUA futuramente."

O diretor-geral de Inteligência Nacional da Austrália, Andrew Shearer, disse a repórteres que a interoperabilidade com parceiros de segurança como os EUA é uma prioridade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade