Autor de atentado em Israel foi morto pela polícia
Ao menos duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas em ação
O autor de um ataque na noite desta quinta-feira (7) no centro de Tel Aviv "foi localizado e morto" pela polícia, informa a Rádio Militar de Israel. O atentado matou duas pessoas e deixou outras 15 feridas, sendo três em estado grave.
Segundo as informações da emissora, o homem era palestino, agiu sozinho e estava tentando se esconder em uma mesquita de Jaffa.
A rádio também disse que o autor abriu fogo contra os agentes quando percebeu que estava sendo seguido e foi morto pelos policiais, sendo que a ação toda durou cerca de nove horas e só terminou na madrugada desta sexta-feira (8).
O governo de Israel ainda anunciou o deslocamento de cerca de três mil soldados para Jerusalém para monitorar e enfrentar possíveis tensões durante as orações na Esplanada das Mesquitas pela primeira sexta-feira do Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos.
Esse é o sexto ataque do tipo nas últimas semanas e vem deixando o clima na região ainda mais tenso. "Israel permanece em alerta máximo para outros atentados ou ataques similares", disse o primeiro-ministro Naftali Bennett após o incidente.
Nesta sexta-feira, o grupo Hezbollah do Líbano chamou de "mártir" o homem que fez o ataque, que foi identificado por eles como Raad Fathi Hazem, 29 anos, originário do campo de refugiados de Jenin. .