Avião cai durante show aéreo na Inglaterra e deixa 7 mortos
Ao menos sete pessoas morreram após um avião cair durante um show aéreo em Shoreham, no sul da Inglaterra.
Testemunhas disseram que o avião – um caça Hawker Hunter – estava dando uma série de "loops" quando caiu em um estacionamento próximo ao local da apresentação.
"O avião estava saindo de um loop e eu pensei: 'você está muito baixo, você está muito baixo, suba, suba!' E então ele caiu próximo a rodovia A27, que passa perto do aeroporto", contou Stephen Jones, que viu o acidente.
Autoridades informaram que há outros dois homens hospitalizados – um deles em estado crítico – e que outras 14 pessoas foram tratadas no local.
Outra testemunha, Ailish Southall, estava dirigindo por uma estrada próxima com seus dois filhos e viu o avião se aproximando deles. "Estávamos esperando que ele voltasse para cima, mas ele não voltou. Parecia que tinha se partido em dois", ela conta.
"Havia muito fogo e nós corremos do carro para evitar os detritos, porque estávamos a uns 15 metros de distância, estávamos muito perto quando o acidente aconteceu.
Em um comunicado, a polícia informou: "Por volta das 13h20 (9h20 no horário de Brasília), o avião atingiu vários carros na rodovia A27, ao norte do Aeroporto de Shoreham, onde ocorria um show aéreo. O avião acabou caindo em uma mata."
Esse é o segundo acidente no evento "Shoreham Airshow" nos últimos anos. Em setembro de 2007, Brian Brown, que trabalhava como dublê dos filmes de "James Bond" morreu ao fazer uma manobra com um avião de guerra durante uma encenação de uma batalha da Segunda Guerra.