Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Avião da Alaska Airlines aborta decolagem para evitar colisão com jato da Southwest

12 set 2024 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião da Alaska Airlines abortou uma decolagem no aeroporto internacional de Tennessee, em Nashville, para evitar uma colisão em potencial com um voo da Southwest Airlines, segundo as companhias aéreas e as autoridades do setor.

O Alaska Airlines 369 -- um Boeing 737 MAX 9 com 176 passageiros e equipe de seis pessoas à bordo -- optou por abortar a decolagem ao redor das 9h15 da manhã do horário do leste dos EUA, depois de ter recebido autorização para decolagem do controle de tráfego aéreo, disse a Alaska.

A diretora do conselho nacional de segurança no transporte, Jennifer Homendy, disse a repórteres que uma investigação foi aberta. "Estamos muito preocupados com (este incidente) e estamos investigando", disse Homendy.

A administração federal de aviação (FAA, na sigla em inglês) disse que também investiga o incidente, no qual o voo 2029 da Southwest Airlines Flight -- um Boeing 737-700 -- que partiria para Jacksonville, na Flórida, recebeu autorização para usar a mesma pista.

Os pilotos da Alaska imediatamente frearam a aeronave, afirmou a empresa. O avião estava programado para voar para Seattle, Washington. 

A FAA e a Alaska disseram que os pneus do avião 737 MAX estouraram durante a frenagem. O site de rastreio de voos Flightradar24 disse que o avião da Alaska estava a 193 km por hora na pista antes de parar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade