Avião da Emirates é posto em quarentena em NY após incidente
Pelo menos 100 passageiros relataram febre e tosse no voo
Um voo da Emirates Airlines proveniente de Dubai foi colocado em quarentena após aterrissar na manhã desta quarta-feira (5) no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, depois que diversos passageiros relataram se sentir mal a bordo da aeronave.
De acordo com o jornal "The New York Times", as pessoas reportaram sintomas como febre e tosse. Em comunicado, a Emirates confirmou que todos precisaram receber atendimento médico imediato. "Quando eles chegaram, por precaução, foram atendidos pelas autoridades de saúde locais", diz o texto.
O voo EK203 aterrissou por volta de 9h20 da manhã (horário local). Logo depois, a Autoridade Portuária e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) montaram uma área para verificar os doentes.
Segundo o porta-voz do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, Eric Phillips, o avião foi posto em quarentena. A imprensa local especula que o problema pode ter sido gerado por intoxicação alimentar. Pelo menos 100 pessoas reportaram algum sintoma.
Somente depois de cerca de duas horas, os 500 passageiros a bordo foram liberados para o desembarque, informou Phillips.
O caso é investigado pelo Departamento de Polícia de Nova York e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, mas as causas do incidente ainda não foram reveladas.
A companhia aérea disse, em comunicado, que "a segurança e o cuidado de nossos clientes são nossa prioridade" e que "todos os passageiros do voo foram liberados".