Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avião militar que levava mais de 60 prisioneiros ucranianos cai na Rússia

Aeronave transportava prisioneiros de guerra ucranianos para serem trocados por prisioneiros russos, segundo Ministério da Defesa

24 jan 2024 - 07h27
(atualizado às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião militar que levava mais de 60 prisioneiros ucranianos cai na Rússia
Avião militar que levava mais de 60 prisioneiros ucranianos cai na Rússia
Foto: Reprodução/Reuters

Um avião militar de transporte russo que levava prisioneiros de guerra ucranianos caiu nesta quarta-feira, 24, em Belgorod, na Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia, segundo a Reuters e a agência de notícias estatal RIA.

A aeronave de modelo Ilyushin Il-76 transportava 74 pessoas, sendo 65 prisioneiros ucranianos, seis tripulantes e três guardas. De acordo com o Ministério da Defesa russo, os prisioneiros ucranianos estavam sendo levados para serem trocados por prisioneiros russos.

O Il-76 é uma aeronave de transporte militar projetada para transportar tropas, cargas, equipamentos militares e armas. O avião pode levar cinco pessoas da tripulação e até 90 passageiros.

O deputado russo Andrei Kartapolov disse durante uma sessão parlamentar que o avião foi abatido por três mísseis. Um vídeo postado no Telegram pelo Baza, canal ligado aos serviços de segurança russos, mostra uma grande aeronave caindo perto da vila de Yablonovo e explodindo. Na sequência, uma enorme coluna de fumaça preta e espessa se formou no local do acidente.

O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, afirmou que um "incidente" não especificado ocorreu no distrito de Korochansky, nordeste da cidade de Belgorod, e que ele estava indo inspecionar. Ele ainda informou que investigadores e equipes de emergência já estavam no local.

O Kremlin informou que está investigando o caso.

A região de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia, tem sido alvo de ataques frequentes da Ucrânia nos últimos meses. Em dezembro, um ataque com mísseis matou 25 pessoas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade