Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Avião pega fogo ao pousar com 297 passageiros a bordo no Paquistão

Voo da Saudi Airlines levava passageiros da Arábia Saudita para o Paquistão. Passageiros foram retirados em segurança

11 jul 2024 - 08h50
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião pega fogo ao pousar com 297 passageiros a bordo no Paquistão:

Um avião da Saudi Airlines que realizava um voo entre Riade, na Arábia Saudita, e Peshawar, no Paquistão, pegou fogo enquanto pousava no aeroporto nesta quinta-feira, 11. As informações foram divulgadas pelo jornal local Pakistan Observer. O incidente aconteceu devido a um problema nas engrenagens de pouso, segundo o veículo.

Os 297 passageiros que estavam a bordo e a tripulação conseguiram sair em segurança da aeronave, e nenhuma intercorrência foi registrada por conta do incêndio.

A companhia aérea informou que fumaça foi vista saindo de um dos pneus durante o pouso no Aeroporto Internacional de Peshawar no Paquistão. A autoridade de aviação civil do país informou que fumaça e faíscas foram avistadas no momento do pouso, na parte traseira, por controladores de voo que avisaram os pilotos.

O avião, modelo Airbus A330, foi visto parado na grama do aeroporto enquanto os ocupantes deixavam a aeronave usando escorregadores de emergência. Perto do avião, foi possível ver muita fumaça.

Equipes de combate a incêndios foram até o local e conseguiram controlar o fogo, evitando um acidente de maiores proporções, segundo uma nota divulgada à imprensa. As autoridades aeroportuárias do Paquistão afirmam que o terminal de Peshawar segue aberto para pousos e decolagens.

Avião pega fogo durante o pouso no Paquistão
Avião pega fogo durante o pouso no Paquistão
Foto: Reprodução/X

Durante os testes de certificação de aeronaves comerciais, as aeronaves devem passar por testes de emergência nos quais todos os ocupantes devem sair da aeronave em menos de 90 segundos, com apenas metade das saídas de emergência abertas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade