Avião pega fogo na Coreia do Sul e passageiros e tripulação conseguem escapar
Não houve vítimas fatais, apenas três feridos, segundo a imprensa local
Um avião pegou fogo no Aeroporto Internacional de Gimhae, na Coreia do Sul, nesta terça-feira, 28. O incêndio começou na cauda da aeronave, e forçou a evacuação de 169 passageiros e 7 tripulantes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com informações da agência de notícias Yonhap, não houve nenhuma morte, e uma pessoa ficou ferida. Já a agência Reuters informou que três pessoas tiveram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas.
A aeronave, modelo 298690.KS, da companhia aérea de baixo custo Air Busan, estava se preparando para um voo com destino a Hong Kong.
O incêndio começou por volta das 22h30 do horário local. Imagens exibidas pela emissora local YTN mostram toboáguas de evacuação instalados em ambos os lados do avião de corredor único, com equipes de emergência lidando com a fumaça e as chamas. Imagens posteriores do noticiário Yonhap mostraram buracos queimados ao longo do teto da fuselagem.
A companhia aérea não se manifestou sobre o caso.
Queda de avião
O incêndio acontece cerca de um mês após o acidente aéreo mais grave já ocorrido na Coreia do Sul. Um avião caiu na pista ao fazer um pouso de emergência, se chocou contra um muro e explodiu, deixando 181 mortos.
O Boeing 737 da companhia aérea Jeju Air ficou totalmente destruído, e apenas duas pessoas sobreviveram. Um relatório preliminar foi divulgado nesta segunda-feira, 27, afirmando que restos de pássaros foram encontrados em uma das turbinas do avião.
O choque do equipamento com os pássaros pode ter provocado o acidente fatal.