Avião russo cai na Síria e deixa pelo menos 39 mortos
Um avião de transporte de tropas russo caiu na Síria nesta terça-feira, matando todas as 39 pessoas a bordo, disse o Ministério de Defesa da Rússia, segundo agências de notícias do país.
O presidente Vladimir Putin, que é candidato à reeleição no final deste mês, declarou em dezembro que a missão russa na Síria tinha sido amplamente concluída, mas o número de vítimas continua subindo.
Segundo as agências, o ministério disse que o avião caiu na base aérea russa de Hmeymim, na província de Latakia, e que informações iniciais sugerem que o acidente pode ter sido provocado por uma falha técnica.
"De acordo com as últimas atualizações, a aeronave de transporte An-26, que caiu ao pousar na base aérea de Hmeymim, estava transportando 33 passageiros e seis tripulantes. Todos eram membros das Forças Armadas da Rússia", afirmou o Ministério da Defesa, de acordo com a agência de notícias Interfax.
"A tripulação e os passageiros estão mortos", acrescentou.
Inicialmente, as agências de notícias russas informaram que o ministério falava em 32 passageiros e tripulantes mortos no acidente, mas isso foi revisado posteriormente.