Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bailarino brasileiro deixa Bolshoi em apoio aos ucranianos

David Motta Soares, de 24 anos, vivia na Rússia desde os 13 anos

7 mar 2022 - 17h46
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
O bailarino brasileiro David Motta Soares deixou o posto de solista do Bolshoi em apoio aos ucranianos
O bailarino brasileiro David Motta Soares deixou o posto de solista do Bolshoi em apoio aos ucranianos
Foto: Reprodução/Instagram

O bailarino brasileiro David Motta Soares, 24, deixou o posto de solista do Teatro Bolshoi, na Rússia, em solidariedade aos ucranianos. Em suas redes sociais, ele fez um desabafo sobre a sua saída do cobiçado posto da companhia russa. 

"Não consigo descrever em palavras o que está passando pela minha cabeça e coração. Estou profundamente triste em dizer que deixei o Teatro Bolshoi, meus professores, meus colegas, meus amigos, minha família, o lugar que chamei de lar por muitos anos. Nunca esquecerei cada um de vocês", escreveu o artista brasileiro nesta segunda-feira, 7.

Na sequência, David explicou os motivos de sua saída: "Eu não posso agir como se nada estivesse acontecendo, eu simplesmente não consigo acreditar que tudo isso está acontecendo de novo. Já passamos por isso e achei que aprenderíamos com o passado. Eu tenho muitos amigos com suas famílias na Ucrânia e não consigo imaginar o que eles estão passando neste momento, meu coração está com eles".

David é de Cabo Frio (RJ) Ele trocou o Brasil por Moscou ainda criança, com 13, anos após ter sido recrutada para a prestigiada escola de balé do Bolshoi. Criado em 1773, em o Bolshoi é uma das principais companhias de dança clássica da Rússia e do mundo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade