Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Barack e Michelle Obama apoiam Kamala Harris em vídeo de ligação

26 jul 2024 - 08h10
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa Michelle apoiaram a candidatura de Kamala Harris à Presidência nesta sexta-feira, em um vídeo de cerca de um minuto que registrou uma ligação telefônica particular entre o casal e a atual vice-presidente.

"Ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos de apoiá-la e de fazer tudo o que pudermos para que você passe por essa eleição e chegue ao Salão Oval", disse Obama a Kamala.

"Estou orgulhosa de você. Isso vai ser histórico", afirmou a ex-primeira-dama a Kamala.

Falando ao telefone celular e abrindo alguns sorrisos, Kamala Harris expressou sua gratidão pelo apoio e pela longa amizade entre eles.

"Obrigada a vocês dois. Isso significa muito. E vamos nos divertir um pouco com isso também", afirmou Kamala.

A campanha disse que o vídeo era a ligação real, não uma encenação.

A candidatura de Kamala Harris contra o rival republicano Donald Trump continua a ganhar força entre os apoiadores, doadores e políticos, menos de uma semana depois que o presidente norte-americano, Joe Biden, se retirou da disputa em meio à queda nos números das pesquisas.

Obama, o primeiro presidente negro dos EUA, continua sendo uma das figuras mais populares do Partido Democrata, mesmo depois de mais de uma década de sua última eleição.

Obama deu seu apoio a Biden em eventos de arrecadação de fundos com muito dinheiro, que foram um dos maiores sucessos da campanha dele.

O endosso pode ajudar a ativar e manter a energia e a arrecadação de fundos para a campanha de Kamala Harris e sinaliza que ele provavelmente entrará na trilha da campanha quando ela for oficialmente a candidata.

Inicialmente, Obama não manifestou seu apoio, mesmo quando Biden, seu ex-vice-presidente, a apontou como sua herdeira aparente. Obama não estaria disposto a colocar seu peso na balança enquanto o partido trabalhava no processo de determinação de seu candidato.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade