Barcos com 500 migrantes chegam na ilha de Lampedusa
Cerca de 500 migrantes a bordo de seis barcos diferentes chegaram na ilha de Lampedusa, no sul da Itália, entre a noite da última segunda-feira (24) e a manhã desta manhã.
O território entra em emergência, mais uma vez, com vans que vão do cais de Favarolo ao problemático hotspot da região, no distrito de Imbriacola, para onde os migrantes são levados.
Apesar das transferências diárias com o ferry boat programado, neste momento há novamente 1.154 migrantes na primeira estrutura de recepção, cuja capacidade máxima é para 350 pessoas.
A prefeitura de Lampedusa ordenou a transferência, com o barco a motor que chegará ao Porto Empedocle, de 110 migrantes amanhã. E outros 80 deixarão a ilha à noite.
Enquanto isso, o desembarque de 147 pessoas do navio da Guarda Costeira Aringhieri terminou em Pozzallo. Todos os migrantes, de nacionalidade egípcia, síria, sudanesa, paquistanesa e bengali, estão em boas condições de saúde e com testes negativos para Covid-19.
Além disso, dois outros barcos estão em risco na costa da Líbia, com um total de 1,3 mil pessoas a bordo, incluindo um migrante morto. .