BBC suspende funcionário por escândalo com fotos explícitas de adolescente
A emissora disse que tomou conhecimento de uma denúncia em maio
A britânica BBC suspendeu um funcionário do sexo masculino neste domingo, 9, após alegação de que um de seus principais apresentadores pagou milhares de libras a uma pessoa adolescente para posar para fotos sexualmente explícitas, começando quando essa pessoa tinha 17 anos.
A emissora disse que tomou conhecimento de uma denúncia em maio, mas novas alegações de natureza diferente foram feitas na quinta-feira, levando a empresa a informar "autoridades externas". A BBC News disse entender que se referia à polícia.
"Este é um conjunto de circunstâncias complexo e dinâmico e a BBC está trabalhando o mais rápido possível para esclarecer os fatos, a fim de divulgar adequadamente os próximos passos apropriados."
"Também podemos confirmar que um funcionário do sexo masculino foi suspenso."
O comunicado disse que "é importante que esses assuntos sejam tratados com justiça e cuidado", sem dar detalhes sobre as alegações.
O jornal The Sun, que noticiou as acusações em primeira mão, citou a mãe da pessoa adolescente dizendo que o apresentador não identificado pagou mais de 35 mil libras (45 mil dólares) pelas imagens ao longo de três anos.
A mãe disse ao jornal que a pessoa adolescente havia usado o dinheiro para financiar o vício em crack.
A família reclamou com a emissora no dia 19 de maio, mas o apresentador não foi retirado do ar de imediato, segundo o jornal The Sun, acrescentando que a família não havia solicitado pagamento por sua história.