Berlusconi vive 'fase delicada', mas sigo otimista, diz médico
Ex-premier italiano está internado há dois dias com Covid-19
O ex-premier italiano Silvio Berlusconi está passando por uma "fase delicada" no tratamento contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou o médico Alberto Zangrillo do hospital San Raffaele de Milão neste domingo (06).
Conforme o especialista, que há anos acompanha o político, o líder do Força Itália "está em um percurso regular" e "tranquilo". Zangrillo reforçou o que disse neste sábado (05) e ressaltou que mantém um "otimismo cauteloso" com a recuperação do ex-Cavaliere.
"Ele está reagindo de maneira ótima ao tratamento, o que não quer dizer cantar vitória antes, já que ele pertence a uma categoria definida como a mais frágil [para a Covid-19]", disse aos jornalistas na porta do hospital.
Segundo fontes familiares, Berlusconi teve mais uma noite tranquila e está "sereno" com todo o procedimento.
O político foi internado na sexta-feira (04) durante exames de rotina, dois dias após ter anunciado que havia contraído o novo coronavírus. Segundo os boletins anteriores, a internação foi realizada por precaução já que havia uma leve alteração pulmonar e considerando que Berlusconi tem 83 anos e problemas de saúde preexistentes. .